Página de destino - o que é isso?

Página de destino

Página de destino é uma única página da Web que aparece quando se clica em um anúncio, como Google AdWords, mala direta, boletim informativo ou um anúncio em banner publicado em outro site.

Como fazer uma boa página de destino?

Uma página de destino eficiente sempre deve conter alguns elementos-chave:

  • apenas um objetivo bem planejado, como comprar um produto, preencher um formulário ou fazer o download de um arquivo;
  • ordem de ação, como "preencha o formulário", "compre agora";
  • design simples;
  • textos curtos e concisos escritos em uma linguagem favorecedora;
  • Nenhum elemento que possa distrair o usuário;
  • nenhum menu clássico.

Os benefícios da página de destino

A página de destino é mais vantajosa do que um site comum. Ela proporciona:

  • foco de atenção;
  • maior taxa de conversão ao executar campanhas publicitárias;
  • influência para forçar o usuário a realizar ações específicas.

Página de destino - disponibilidade e utilidade

A eficácia de uma campanha publicitária depende de o usuário (possível cliente) entender a mensagem preparada para ele. Portanto, o desafio mais importante para a página de destino é a sua disponibilidade para o usuário.

A página de destino deve ser carregada rapidamente e ter uma ótima aparência em dispositivos móveis (smartphones, tablets). Isso garante que a nossa verba seja bem empregada, fornecendo o melhor retorno do investimento (ROI) possível.

Otimização de página de destino - testes e conversão

A página de destino é objeto de estudo de muitos profissionais de marketing. Através de testes, eles obtêm taxas de conversão e aplicam as lições aprendidas aos seus próximos passos. Com o aplicativo de criação de páginas de destino Landingi.com, você pode fazer 2 tipos de testes diferentes:

  • Testes A/B – são preparadas duas versões que diferem em apenas um elemento, como a cor de um botão. O teste termina com a seleção da versão vencedora, passando para o próximo teste.
  • Testes MVT (Teste multivariável) – são testadas duas versões diferentes em diversas formas. Esses testes são mais rápidos do que o teste A/B, mas não permitem que você saiba qual elemento específico influenciou o aumento da conversão.

Gerador de páginas de destino

Campanhas de marketing são feitas para gerar o número máximo de contatos com possíveis clientes, por isso que a página de destino aumenta a taxa de conversão e facilita o trabalho do seu proprietário.

Landingi.com permite que você integre rapidamente sua página de destino com aplicativos externos usados todos os dias, incluindo:

  • Programas para o marketing por e-mail,
  • Sistemas CRM,
  • Sistemas de pagamento,
  • Facebook,
  • Google Adwords,
  • Google Analytics.